quarta-feira, 17 de março de 2010

Càceres, Espanha. Praça junto ao castelo

segunda-feira, 15 de março de 2010


Desenhar caras é um dos meus passa tempos favoritos. As expressões faciais são muito interessantes. Expressam sentimentos que nos desafiam a captar.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Reuniões e formações são optimas para uns desenhos...Ouve-se e desenha-se: dois em um.

domingo, 7 de março de 2010


Um dia em Lisboa enquanto aguardava pelo autocarro, um poster publicitário chamou a minha atenção. Um tipo de gravata era motivo de venda de produto. Resolvi desenhar esta imóvel criatura. Considero patetico estas fotos publicitarias em que as personagens olham algures.
Vendem Algo? Não sei o que pensar...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma volta por lisboa e encontramos motivos para um desenho rápido. Não porque Lisboa tenha algo de especial, mas sim porque a utilização de transportes públicos obriga a uns minutos de espera, assim como as viágens de metro. Espera significa um desenho.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Só numa mesa de restaurante....

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Numa Pastelaria no Porto. Uma sandes antes do cinema...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Mais um recanto

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Um recanto quente neste inverno frio e bastante chuvoso.

sábado, 9 de janeiro de 2010




Caminho no meu caminho e procuro o que faz falta. Enquanto caminho algumas das coisas que seguro e tenho como minhas, vão caindo porque sou obrigada a deixar cair para poder caminhar e seguir em frente. O que quero, é alcançar a minha casa à beira da falésia. Essa casa que tanto anseio e porque luto. Todo o caminho servi, de tudo um pouco. com o pé no caminho senti cada uma das suas pedras, algumas fizeram moça outras tocaram em calo que o tempo já tinha formado que de tão duro, ja não deixava sentir nada.
Hoje por ironia do destino sou passaro que voa, agora livre das amarras e do pó da terra, posso enfim chegar ao que tanto anseio. Gostava de caminhar mais um pouco, olhar o mar, o céu, sentir o vento no rosto, terminar projectos...mas não! Sendo pássaro preparo o meu voo. Deixo tudo para trás. O importante agora é chegar à casa, aquela a da falésia que tanto anseio.
Deixo este texto e aguarela, hoje, em homenagem a uma mulher cuja vida não foi facil. Homenagem a todas as que, como ela, sentiram as pedras do caminho e continuaram a caminhar.
Porque caminho só se faz ao andar.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


Bebendo café

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um bom livro é sempre uma boa companhia. Quem que ler a dizer isto e me conhecer vai achar que estou louco ou que comprei um cerebro novo (no bom sentido claro).
Demorei a apanhar o gosto pela leitura tipo prosa. Para mim é mais BD. Há sempre u,m tempo para tudo. O mais importante é que quem lê é um excelente modelo. Viva a leitura.
Já estão preparados para a passagem? Eu não! Falta o champanhe.
Já agora, boas leituras!

domingo, 27 de dezembro de 2009


Natal, de quê? de quem? Responder fica complicado quando temos tudo e não nos damos conta dos que nada têm.
Dos que o não têm! Deles é o Natal.
Quantas vezes procuramos em vão um espaço para estar num mundo tão agitado? Silêncio para refectir é dificil com tantas solicitações, em especial no Natal.
Deixemos pelo menos metade de nós, olhar para esta parte do Natal. A parte que necessita refectir nos tempos que correm.

sábado, 26 de dezembro de 2009

sábado, 19 de dezembro de 2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Encontramos muita gente em consultórios médicos que, enquanto esperam meditam na vida.
Com ar pensativo e imóveis aguardam a sua vez. Tantas em desespero pela demora do médico que teimam em não considerar os que por eles aguardam.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Um tipo que lia num canto de um bar, enqanto saboriava um bom licor.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Ion Luca caragiale - Romenia

Mihai Eminescu - Roménia

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Desenho que fiz para umo pequeno concurso de doces